Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 1º de setembro de 2017
AMERICANA - Servidores da Guarda Municipal
sofrem perseguição. Sindicato compra a briga!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana (SSPMA) inicia uma nova luta com a Administração a fim de combater retaliações contra os Servidores da Guarda Municipal da cidade (GAMA). 24 GCMs foram suspensos e dois exonerados por conta de uma paralisação de pouco mais de quatro horas, em agosto de 2015, causada pela suspensão do pagamento do Descanso Semanal Remunerado (DSR), com impactos financeiros na ordem de cerca de R$ 1 mil para cada um.

IMPRUDÊNCIA - A Prefeitura acatou um parecer da Corregedoria, deliberado pelo comando da Guarda, a fim de executar suspensão dos trabalhadores por 29 dias (a partir de 29 de agosto), além das exonerações que prejudica 26 trabalhadores. Eles alegam que os companheiros se recusaram a sair às ruas. A maior contradição é de que em detrimento de poucas horas na luta pelos seus direitos, tanto a população quanto os profissionais são punidos com a ausência dos afastados por um mês.

JURÍDICO - O SSPMA já efetuou os encaminhamentos junto à equipe jurídica com objetivo de reverter a arbitrariedade. "Todos os esforços serão feitos no sentido de demonstrar que essa decisão é abusiva. Os companheiros, como quaisquer outros trabalhadores, têm o direito de se manifestar contra retirada de direitos e uma postura dessa contribui para o enfraquecimento da autarquia e causa maior descontentamento e desmotivação", alega o presidente da entidade, Toninho Forti.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - enfatiza suporte e ganho histórico da Educação em Itaquaquecetuba
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores