Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 25 de setembro de 2017
ITAQUAQUECETUBA - Sindicato age para combater corte de direitos e Prefeitura fecha as portas

O Sinseri (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba) recebeu, dia 21 de setembro, um parecer assinado pelo Secretário de Assuntos Jurídicos Rogério Dias Mesquita e pelo procurador Wilson Ferreira da Silva afirmando que nenhuma Secretaria receberá o Sindicato para negociar os interesses da categoria em detrimento de uma decisão judicial, que suspendeu os efeitos da eleição sindical, ocorrida no final de 2016 e organizada pela nossa Federação, se apoiando no processo eletrônico nº 1007529-39.2016.8.26.0278, da 1ª Vara Civil da Comarca de Itaquá.

Vale ressaltar que os efeitos da eleição foram suspensos sim, mas não o pleito em si. A Justiça deu plenas condições à presidente da entidade, Clícia Mara Silva Damaceno, de se manter no poder até segunda ordem. No início de 2017, os diretores do Sinseri estavam liberados até o início da Campanha Salarial, quando começaram a incomodar com justas reivindicações, e a Administração solicitou o retorno aos seus postos de trabalho dos dirigentes afastados, para confrontar a ação sindical.

Após isso, houve a vitória acachapante dos Professores, quando a Administração, escancaradamente, iria prejudicar 1.700 Servidores com a retirada do HTPC e HTPL. Organizamos uma equipe de apoio aos Professores, fomos à luta e garantimos a vitória do Sindicato. Com isso, agora há uma nova retaliação, porque a Prefeitura tirou quase 80% dos vencimentos da presidente Clícia. E, por fim, com a luta pela manutenção de direitos dos Professores que ampliam, cerca de 300, a Secretaria de Assuntos Jurídicos elabora um parecer que diz não atender o Sinseri para não desobedecer a Justiça.

Por isso e muito mais, a Fesspmesp e o Sinseri repudiam a atitude da Administração Municipal e prometemos reagir para assegurar os direitos de todos os Servidores públicos municipais de Itaquaquecetuba. Lamentavelmente, a falta de diálogo trará sérios problemas para a Administração e culmina em manifestações e fortes embates para praticarmos o direito sindical. Por meio do suporte de nossa entidade e dos Sindicatos filiados que são próximos a região, faremos com que a Prefeitura recue. "A presidente Clícia conta com o total apoio da Fesspmesp hoje e sempre. Não vamos deixar que os Servidores paguem por atitudes irresponsáveis de uma gestão egoísta", ressalta Aires Ribeiro.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Servidor de Itapevi se mobiliza
e prova que a união faz a força
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores