Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 9 de outubro de 2017
AMERICANA - Pressão do Servidor e do SSPMA
impede aprovação de mudança na Lei Orgânica

Servidores, população e diretores do Sindicato lotam a Câmara Municipal de Americana para barrar projeto

O SSPMA realizou uma ampla convocação na última semana aos Servidores da cidade referente à sessão extraordinária na Câmara Municipal que ocorreu nesta manhã, dia 9 de outubro, que votou sobre projeto de mudança na Lei Orgânica do município e abre uma brecha para a privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto de Americana). Os trabalhadores do setor compareceram em peso, junto aos diretores do Sindicato, a fim de pressionar os vereadores para reprovarem o projeto.

VITÓRIA - Após quase duas horas de sessão, dos 19 vereadores que participaram da votação, sete optaram pelo não e doze pelo sim, número insuficiente para aprovar o projeto. Vale ressaltar que nem a população nem o Sindicato foram notificados do projeto antes de ser colocado em votação. O SSPMA cumpriu seu papel como entidade representante do Servidor, convocou a categoria e foi à luta contra a precarização. Também foi impedido que houvesse uma justificativa para novas demissões, pois a privatização provocaria um aumento no gasto da folha de pagamento da Administração.


Presidente Aires Ribeiro representou a Federação durante a sessão extraordinária na Câmara dos vereadores

UNIÃO - Além do apoio dos diretores e trabalhadores do DAE, a Fesspmesp, na pessoa do nosso presidente e que também é tesoureiro do Sindicato, Aires Ribeiro, concedeu todo o suporte nessa luta. A pressão funcionou e, assim, se garantiu a não privatização do DAE e os empregos de todos os companheiros que estão lotados no setor. Parabenizamos os companheiros pela enorme conquista!

FORÇA - Nosso presidente Aires afirma: "Essa conquista é de todo o setor público. Fechamos uma brecha que poderia iniciar a precarização do serviço prestado á população de Americana e garantimos o emprego do Servidor lotado no DAE. Apesar dos discursos políticos, sabemos que o Governo não se importa com o trabalhador. Por isso, realizamos uma ampla convocação, informamos os companheiros sobre como isso iria prejudicar nosso trabalho e fomos à luta. Estamos ainda mais fortes".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Vereadores da Câmara votaram projeto arbitrário ao Servidor e, graças a pressão da categoria, não foi aprovado

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Líder Brás recebe Aires no Sindicato dos Servidores de São Simão. Confira!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores