Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 12 de dezembro de 2017
CAMPINAS - Jurídico do STMC ganha ação trabalhista que beneficia os Agentes Comunitários de Saúde

O Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas (STMC) ganhou mais uma ação na Justiça em prol do funcionalismo. Desta vez, os beneficiados foram os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os companheiros exerciam suas funções no no Hospital Dr. Cândido Ferreira e foram transferidos em 2008 para a rede municipal, porém permaneceram sem receberem os vencimentos referentes há 5 anos de insalubridade. A entidade orientou cerca de 287 Servidores nesta situação.

CASO - A ação foi impetrada na Justiça do Trabalho em 2013 e está em tramitação desde então. Porém na terça, 14 de dezembro, a causa finalmente foi julgada e um grupo de 13 Agentes
receberam indenizações que totalizam cerca de R$ 17 mil. O Sindicato move outras ações com o mesmo precedente em defesa dos direitos dos ex-agentes do Hospital Dr. Cândido Ferreira.

AVALIAÇÃO - O coordenador do Sindicato, Tadeu Cohen, comenta refere aos ganhos: “Meus
sinceros parabéns aso Agentes que foram contemplados de forma justa e também a nossa Assessoria Jurídica composta por dedicados advogados que estão sempre à disposição de ouvir os problemos dos Servidores. Se tiver algum trabalhador que passe pela mesma situação que os Agentes e ainda não tenham entrado com uma causa saiba que estamos abertos para atendê-los".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Algumas das Servidoras beneficiadas pela ação do Sindicato ao lado de representantes do Jurídico do STMC

Confira mais notícias

 
Fesspmesp comemora 11 anos com presenças ilustres e reafirmação de compromissos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores