Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 14 de dezembro de 2017
GUARATINGUETÁ - Paralisação dos Coletores
garante solução de graves problemas do setor

O Sisemug (Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá), com o apoio do Sindicato dos Condutores e da CUT (Central Única dos Trabalhadores), liderou uma paralisação dos Coletores de lixo hoje (14) de manhã. O setor reivindica melhores condições de trabalho, com atenção especial para as horas excessivas de trabalho. Alguns trabalhadores relataram fazer 13 horas de jornada seguidas! Também gritaram palavras de ordem para a falta de suporte para suas atividades do cotidiano.

TEM MAIS - Os companheiros reclamam da falta de uniformes, falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), dos caminhões quebrados, falta do café da manhã e de local adequado para a espera do caminhão. Após ser feita a primeira coleta, o motorista vai até a cidade de Cachoeira Paulista, que fica duas horas de Guaratinguetá, neste meio tempo os demais da equipe estão desamparados. Mais itens são reivindicados e a pauta completa está disponível no site e redes sociais do Sisemug.

SOLUÇÃO - Depois de uma longa conversa com os diretores da Codesg (responsável pela coleta de lixo) e muita resistência dos mesmos, o Sisemug conseguiu que algumas importantes questões fossem resolvidas. A partir de agora, nenhum coletor ficará na rua esperando o caminhão voltar de Cachoeira Paulista e nenhum caminhão sairá para a coleta com menos de três coletores para a realização dos trabalhos. Na próxima segunda os Servidores terão disponibilizados protetores solares e óculos de sol. Os uniformes, crachás e o café da manhã serão providenciados para a primeira quinzena de janeiro.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

José Eduardo Ayres, presidente do Sisemug, orienta Coletores sobre negociações com a empresa responsável

Confira mais notícias

 
Fesspmesp comemora 11 anos com presenças ilustres e reafirmação de compromissos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores