Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 22 de dezembro de 2017
CONGRESSO 2018 - É preciso união dos movimentos sindicais e sociais contra o retrocesso, aponta Diap

O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), através de seu diretor e analista político Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho, publicou uma nota importante para os movimentos sindicais e sociais. O texto, divulgado em 19 de dezembro no portal da Rede Brasil Atual, alerta sobre o grande o risco de se perder ainda mais representação em 2018, em um Congresso majoritariamente conservador. A união das lideranças irá afetar diretamente o futuro de toda nação brasileira.

ANÁLISE - Segundo o instituto, na composição do Congresso Nacional (Câmara e Senado) não mais do que 100 parlamentares podem ser considerados de perfil mais progressista. Um número que nem sequer chega a 20% do total. "Os movimentos e a oposição vão ter de investir fortemente na eleição. Não adianta eleger o presidente se não tiver uma boa bancada apoiadora", afirma Toninho.

REFORMA TRABALHISTA - O analista disserta também sobre a Reforma Trabalhista: "É um ano que suprimiu uma série de conquistas de anos de luta, uma relação minimamente civilizada. E o que é mais dramático é que isso acontece a partir de um Governo que não passa de pau-mandado do capital financeiro. E um Congresso venal, que aceita migalhas do mercado. Uma perversidade".

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Antônio Augusto de Queiroz diretor geral do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap)

Confira mais notícias

 
Fesspmesp comemora 11 anos com presenças ilustres e reafirmação de compromissos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores