Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 3 de julho de 2014
Itapira - Justiça proíbe prefeitura de descontar
dias dos Servidores que aderiram à greve

Cristina Gomes, presidente do Sindicato de Itapira, tem o nosso apoio durante encontro com desembargador

O Sindicato dos Servidores de Itapira (SSPMI), presidido pela companheira Cristina Gomes, conseguiu uma grande vitória no final de junho. A entidade havia entrado com pedido de liminar para que a prefeitura não descontasse os dias parados pela greve do funcionalismo até que o julgamento seja realizado. Dia 27, o desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Eros Picelli, concedeu a liminar proibindo a administração de descontar os dias não trabalhados.

Justiça - O pedido de liminar foi feito após o Sindicato ter recebido uma série de denúncias de que a prefeitura iria descontar os dias parados. O SSPMI, sabendo da medida inadmissível, pois a greve é legítima e JUSTA, entrou na justiça e ganhou. Agora, aguarda o julgamento final do TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Desembargador - Eros afirma: "Não tendo havido a decisão da legalidade, parece apressada a determinação da prefeitura de descontar o salário dos trabalhadores. Não há, portanto, razão para que se permita o desconto antes do julgamento do presente dissídio".

Histórico - Após ser informado pelo Sindicato que a categoria havia rejeitado a contraproposta apresentada pela administração, com pedido de reabertura de negociações, o prefeito, por meio de ofício, disse que as negociações estavam encerradas. E o gestor foi além: retirou sua proposta inicial. Ou seja, disse que não iria dar nada para o Servidor.

Cristina afirma: "Essa é a primeira medida. Assegurar os vencimentos dos trabalhadores. Agora aguardamos o julgamento da legitimidade da greve. Estamos no caminho certo. Estamos unidos e vamos estar a todo momento pressionando para que o Servidor tenha um reajuste digno".

Clique aqui e leia o conteúdo da liminar na íntegra

Leia também
Servidores de Itapira vão entrar em greve Cristina Gomes terá nosso total apoio
Servidores de Itapira entram em greve com o total apoio da nossa Federação
Itapira - Marcamos presença na comemoração de 20 anos do Sindicato dos Servidores


Cristina contou com a ajuda do jurídico da Fesspmesp e com a experiência do presidente Aires Ribeiro

Confira mais notícias
 
ITATIBA - Com o nosso apoio, Sindicato dos Servidores tem vitória acachapante - CONFIRA
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores