Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 22 de julho de 2014
Semana de luta com paralisações agita Sumaré
por melhores salários e mais benefícios

Araken, presidente do Sindicato dos Servidores de Sumaré e vice da Fesspmesp, defende melhores salários

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sumaré (Sindissu) está na "Semana de luta com paralisações". O objetivo é pressionar a administração para que ela negocie e atenda os principais anseios da categoria. A iniciativa foi definida, dia 17 de julho, entre a entidade e as Comissões de Servidores que participam das negociações com a prefeitura.

Estratégia - Por período indeterminado, os Servidores vão realizar paralisações diárias e alternadas de meia hora em diversas repartições municipais, como escolas e unidades de saúde. As mobilizações vão ocorrer nos períodos da manhã e tarde.

O Sindissu quer mobilizar os Servidores desses locais para que eles venham aderir à luta pela Pauta e conscientizar a população sobre os problemas enfrentados pelo funcionalismo, principalmente no que diz respeito às condições de trabalho.

"As pequenas mobilizações terão carro de som, faixas, cartazes, apitos e braços cruzados. Os Servidores de Sumaré vão expor à sociedade o desrespeito com a categoria por parte da prefeitura", afirma o presidente do Sindicato, Araken Lunardi. Segundo o dirigente, as mobilizações serão crescentes e culminarão em um grande ato com todos os Servidores.

Entenda - A luta por reajuste na data-base teve início em abril, mas até o momento nenhuma contraproposta concreta aos 23 itens coletivos do funcionalismo foi apresentada pela administração. Duas mesas de negociação aconteceram em abril e maio, ambas sem respostas oficiais.

Entre as reivindicações estão vale-alimentação, auxílio-combustível, pagamento integral de horas extras, aposentadoria especial para portadores de deficiência física e mental, além de vários itens específicos.

Vamos ajudar o companheiro Araken!
Vamos ajudar os Servidores de Sumaré que precisam do nosso apoio!

Mais informações, ligue nos telefones (19) 3873.6220 e 99262.5956.


Servidores estão cansados de tanta enrolação por parte da administração. Todo ano é o mesmo transtorno!

Confira mais notícias

 
Encerrada greve em Cachoeira. Um dos principais ganhos é a implantação do Plano de Cargos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores