Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de outubro de 2014
Guaíra - Sindicato exige adicional de 30%
para Servidores que atuam com motocicletas

O Sindicato dos Servidores de Guaíra, presidido pelo companheiro Rodrigo Borghetti, mais uma vez sai na frente na defesa dos direitos do Servidor. Dia 30 de setembro, a entidade protocolou junto à administração requerimento para o pagamento do adicional de periculosidade aos trabalhadores que exercem atividades em motocicletas.

ENTENDA - A Lei 12/1997, sancionada pela presidente Dilma, em junho, avalia como perigosas atividades de trabalhadores em motocicleta e prevê acréscimo de 30% sobre o salário-base.

CONTEMPLADOS - Em Guaíra, vários trabalhadores como Fiscais de Obra, Auxiliares de Fiscal, Leituristas, Guardas Municipais, entre outros, exercem a função sob a condução de motocicleta. Com base na Lei, Rodrigo Borghetti entrou com pedido exigindo o cumprimento.

UNIÃO - Rodrigo afirma: "Essa é uma reivindicação clara e justa, pois valoriza e reconhece os perigos da função. Além disso, é importante que a informação se estenda por todo o funcionalismo, e que todos façam valer esse direito. Os requerimentos se feitos em vários municípios, simultaneamente, vão abrir precedentes e fortalecer os Servidores de todo o estado".

A Fesspmesp está ligada e a qualquer momento mais informações. Continue ligado no site e acesse nossas redes sociais - Youtube, Flickr, Twitter, Facebook e Instagram.


Presidenta Dilma Rousseff durante sanção da lei que inclui a periculosidade na atividade dos motociclistas

Confira mais notícias

 
Fesspmesp completa oito anos
de lutas e conquistas em prol do funcionalismo municipal
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores