Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 24 de outubro de 2014
Itapevi - Servidores vão pra rua, pressionam a administração e avançam por mais conquistas

Servidores vão pra rua lutar por mais direitos e conquistas. Pressão coletiva garante avanços nas negociações

Por mais direitos e avanços, os Servidores de Itapevi realizaram forte paralisação, dia 21 de outubro. No primeiro dia de greve, após várias tentativas de negociação, os companheiros foram pra rua reivindicar seus direitos. E deu resultado. Após pressão, a prefeitura chamou os dirigentes do Sindiservita (Sindicato da categoria) para negociar e diversos avanços foram obtidos.

Participaram da reunião os diretores do Sindicato, o secretário de Assuntos Internos e Jurídicos, Vicente Martins Bandeira, e o secretário de Administração, Fábio Andrade. Reivindicações mais urgentes da categoria foram priorizadas (clique aqui 640 e saiba mais). Nossa Federação foi representada pelo companheiro Toninho.

DEFINIÇÕES - Ficou definido que o dia de greve será abonado e incluso no direito a seis faltas justificadas. A administração se comprometeu estudar a criação da data-base para o funcionalismo e realizar a equiparação de salários dos Servidores de Itapevi com outros municípios da região. Para este último item, será criada uma Comissão para acompanhar todo trâmite.


Cláudio Beserra, presidente do Sindservita, lidera manifestação nas principais ruas e avenidas de Itapevi

REDUÇÃO PARA 30 HORAS - Os secretários informaram que para os Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs), Monitores e Auxiliares Técnicos da Enfermagem será feito um estudo para reduzir a carga horária (30 horas semanais).

FALA AÍ, PRESIDENTE - Cláudio Beserra afirma: "Após inúmeras tentativas de diálogo, finalmente fomos atendidos. A categoria continua em estado de greve e vamos aguardar um parecer favorável da administração dentro de um mês. Se não tivermos respostas, vamos voltar pra rua".

SUSPENSÃO - A greve foi suspensa, mas o estado de greve permanece. O Sindicato deu o prazo de 30 dias para a prefeitura se manifestar sobre as reivindicações apresentadas. A Federação está acompanhando de perto. Acompanhe você também pelas nossas redes sociais - Youtube, Flickr, Twitter, Facebook e Instagram.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSO FLICKR


Sindicato dos Servidores de Itapevi exigem respeito. Sindiservita contou com o total apoio da nossa Federação

Confira mais notícias

 
Fesspmesp completa oito anos
de lutas e conquistas em prol do funcionalismo municipal
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores