Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 17 de novembro de 2014
REPÚDIO - Comissão aprova arbitrariedade contra direito de greve do Servidor. Vamos pra cima!

Novembro/2013 - Aires Ribeiro defende propostas do movimento sindical para serem inclusas no projeto de Jucá

A Comissão Mista de Consolidação das Leis e Regulamentação da Constituição aprovou o arbitrário relatório sobre direito de greve do Servidor na última terça (11). Apesar da forte pressão da Federação, da CSPM (Confederação dos Servidores) e das Centrais Sindicais (saiba mais aqui), o relator da proposta, senador Romero Jucá, encaminhou o relatório sem atender às reivindicações apontadas pelo funcionalismo.

E AGORA? - Agora, o relatório segue para votação na Câmara dos Deputados e depois para aprovação no Senado e, por fim, sanção da presidente Dilma. Tudo isso SEM ATENDER AO ANSEIO DO SERVIDOR. Um abuso que a Fesspmesp repudia e está em luta desde 2013, quando Jucá recebeu os sindicalistas para "conversar" mas não utilizou nossas propostas no relatório que foi finalizado (fique por dentro).

ENTENDA - O Projeto de Lei do Senado (PLS) 710/2011, do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), delimita paralisações do funcionalismo por mais direitos e conquistas. Caso a regulamentação seja aprovada, ela será aplicada ao Legislativo, Executivo e Judiciário para municípios, estados e União.

O PLS 710/2014 proíbe greve nas Forças Armadas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Os Guardas Civis Municipais (GCMs), por exemplo, podem realizar greve, desde que atuem com 80% do contingente. Também define 22 categorias de serviços considerados essenciais, nos quais, em caso de paralisações, ao menos 60% dos trabalhadores devem continuar em atividade.

REPÚDIO - Nosso presidente Aires Ribeiro afirma: "A aprovação do projeto do jeito que está fere um direito do trabalhador de se manifestar, que sim deve ser regulamentado, mas não como tem apresentado o Senador Jucá. Há pontos positivos, mas repudiamos questões abusivas, principalmente quanto à delimitação da participação do Servidor nos movimentos grevistas".

A Federação defende o direito do Servidor e, se for preciso, vai pra rua com todos os filiados para barrar o projeto. Estamos de olho e a qualquer momento mais detalhes. Continue bem informado. Acesse nossos canais oficiais nas redes sociais - Facebook, Instagram, Youtube, Flickr e Twitter.

Leia também
Fomos a Brasília combater projeto autoritário que delimita direito de greve dos Servidores
Diretores da Fesspmesp entregam novas propostas para o senador Jucá
Romero Jucá faz encenação e fingi negociar com a Fesspmesp e Centrais. Pressão vai aumentar!
Fesspmesp participa de Audiência Pública em Brasília e defende um direito de greve JUSTO


Novembro/2013 - Aires foi a Brasília combater projeto arbitrário que prejudica, e muito, o funcionalismo público

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores