Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 17 de novembro de 2014
Toninho do Caps participa de debate no
Dieese sobre contribuição e registro sindical

Nosso coordenador regional Antonio Rodrigues, o Toninho do Caps, esteve nos dias 12 e 13 de novembro na sede do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Com outros sindicalistas, ele participou de debates sobre o relatório final do Grupo de Trabalho sobre as portarias 1.686/2013 e 326/2013, que dispõe sobre a contribuição sindical e pedido de registro de entidades sindicais de primeiro grau, respectivamente.

As Centrais Sindicais, depois de muito debate (saiba mais aqui), definiram um relatório final para apresentar ao ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias, no próximo dia 26. Juntos, os sindicalistas colocaram suas propostas de melhoria e de alterações nas disposições das portarias.


Toninho discursa para sindicalistas e apresenta visão da Federação referente à contribuição sindical

Toninho foi o representante do setor público da Força Sindical, que debateu os temas gerais do trabalhador e abordou a representação sindical do Servidor, ratificando documento elaborado desde o começo do ano (saiba mais aqui).

TONINHO - "Este é um debate amplo que possui muitas divergências, mas não podemos esperar mais. A Força Sindical conta com o apoio da Confederação dos Servidores (CSPM), da Fesspmesp e de diversas entidades do setor público, que defendem o fortalecimento do sindicalismo", afirma.

AGENDA - Anote aí o próximo passo. Vamos estar em Brasília para a reunião com o TEM, dia 26 de novembro. Acompanhe nosso site que em breve você verá mais detalhes. Continue bem informado. Acesse também os canais oficiais da Fesspmesp nas redes sociais - Facebook, Instagram, Youtube, Flickr e Twitter.


Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores