Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 9 de janeiro de 2015
Americana - Servidores cruzam os braços
devido atraso no pagamento há mais de um mês

Toninho Forti, presidente do Sindicato dos Servidores de Americana, está à frente da greve que já fez um mês

Os Servidores de Americana estão passando por uma difícil situação, que se repete desde o último semestre de 2014 - atraso nos pagamentos. E dessa vez está pior, além de atraso no pagamento dos vencimentos do último mês e do 13º salário (integral, nenhuma parcela foi paga), os companheiros também não receberam qualquer ajuda de custo desde o início de dezembro.

Toninho Forti, presidente do Sindicato da categoria (SSPMA), está à frente do movimento grevista dos trabalhadores desde 8 de dezembro. A Fesspmesp está acompanhando de perto toda negociação e, através de nossos dirigentes, tem pressionado a administração para que os pagamentos dos Servidores sejam realizados.

CAOS - Americana vive um caos. Apenas 30% do efetivo está trabalhando conforme determina a lei. Com isso a população é prejudicada, mas entende a situação difícil dos companheiros, pois grande parte deles têm em suas famílias um Servidor, fora que todos são usuários dos serviços.


Nossos diretores estão acompanhando todo movimento. Assessoram e dão explicação aos Servidores

Nessa sexta, o prefeito eleito nas eleições de domingo, Omar Najar (PMDB), irá assumir a prefeitura. As negociações com ele já começam na segunda, sem perda de tempo. O prefeito eleito em 2012, Diego de Nadai, teve o mandato cassado depois de ter a prestação de contas da sua administração rejeitada pela Justiça Eleitoral.

JUSTIÇA - Nosso advogado Dr. Jamir Menali, responsável pelo andamento do processo contra a administração, falou à Fesspmesp: "Em dezembro a prefeitura teve uma receita de R$ 28 milhões para efetuar os pagamentos. Ao invés de priorizar o funcionalismo, acabou por pagar fornecedores e tirar o provento do trabalhador. Um abuso que não será tolerado. Cobramos na justiça e o movimento grevista continua enquanto existir esse descaso".

Continue bem informado, acesse nosso site e fique ligado nas redes sociais da Federação.
Acesse: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube.


Servidores em reunião em frente à prefeitura decidem manter o movimento grevista por tempo indeterminado

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores