Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 3 de março de 2015
Força Sindical e demais Centrais se mobilizam
contra medidas retrógradas do governo federal

Ocorreu dia 2 de março, uma série de manifestações em todo o País. Tal ação foi para protestar contra as medidas provisórias de número 664 e 665. Ambas alteram regras do seguro-desemprego; abono salarial; seguro-defeso; pensão por morte; auxílio-doença; e auxílio-reclusão. A Federação apoia o movimento e repudia toda medida que visa tirar ou reduzir direitos já conquistados.

SAIBA MAIS - O ato começou às 10 horas em frente às Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (rua Martins Fontes, nº 109 - Centro), dia em que passou a valer o aumento do prazo de seis para 18 meses para saque do seguro-desemprego. Por este motivo, os Sindicatos reivindicam suspensão imediata das medidas.

FORÇA - O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, afirma: "É fundamental esclarecer a sociedade sobre a decisão do governo, que tenta fazer com que os trabalhadores paguem a conta de uma crise econômica que eles não provocaram".


Cerca de dois mil trabalhadores participaram de um ato organizado pela Força Sindical. Foto: Jaélcio Santana

Antes das manifestações houve uma reunião de negociação com o governo, onde os sindicalistas apresentaram alternativas para evitar as limitações ao pagamento dos benefícios. A Força Sindical defende a taxação sobre grandes fortunas, imposto sobre lucros e dividendos distribuídos, tributação sobre remessas de lucro, taxação de aeronaves e embarcações de luxo.

O presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, afirma: "Tirar ou reduzir o que já foi conquistado é andar para trás. E isso as Centrais, Confederações, Federações e Sindicatos não vão admitir, ainda mais de um partido que surgiu com o objetivo de defender os direitos dos trabalhadores".

Mais informações, acesse www.fsindical.org.br


Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores