Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 3 de março de 2015
ITAPIRA - Após vitória no Tribunal de São Paulo,
STF irá julgar justa paralisação dos Servidores

Servidores decidem pela greve após descaso da administração. Nossa Federação esteve em peso no 1º dia!

A greve dos Servidores de Itapira, que aconteceu entre os dias 4 e 9 de junho do ano passado (saiba mais aqui), após o julgamento do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), foi considerada legal e não abusiva. Porém, a prefeitura poderia descontar os dias parados do funcionalismo. A assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores de Itapira (SSPMI) entrou com liminar e conseguiu suspender o desconto nos dias de greve.

Agora, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar a ação. Com isso, será ratificado o direito do Servidor e será aberto um precedente para a paralisação do serviço público em casos de descaso por parte da prefeitura.


Caminhão de som da Federação, mais uma vez, fez toda a diferença na justa mobilização dos Servidores

VITÓRIA - No documento liminar ficou claro que o desconto causaria graves danos aos companheiros, que perderiam dias de trabalho, prejudicando não só a si mesmo, mas também sua família. Fora que a prefeitura fez um verdadeiro ataque divulgando, antes mesmo da greve, que iria descontar o ponto dos Servidores que aderissem ao movimento justo.

Fala aí, presidente - A presidente do Sindicato dos Servidores de Itapira, Cristina Helena Gomes, afirma: "Foi com trabalho sério na defesa dos Servidores, que hoje comemoramos mais uma vitória, já que a decisão do STF vai valer para todos os Servidores estatutários do Brasil".

Continue bem informado! Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr, Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.


Além de errado, na época o prefeito percorreu alguns locais de trabalho para intimidar o Servidor. Sai prá lá!

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores