Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 29 de abril de 2015
GUAÍRA - Laudo garante insalubridade em grau
médio para Servidores da Central de Alimentação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de SindservGuaíra, presidido pelo companheiro Rodrigo Borghetti, que também é diretor da nossa Federação, tem feito a diferença na vida do Servidor. A atual diretoria tem sido grande interlocutora do funcionalismo junto à administração municipal. E os resultados estão surgindo!

INSALUBRIDADE - O grande e mais recente avanço obtido vai contemplar Auxiliares de Cozinha, Padeiros e Auxiliares de Padeiro. Ocorre que um laudo feito para detectar condições insalubres em inspeção minuciosa, por meio de aparelhos modernos e com técnicas avançadas, deu positivo em grau médio. Ou seja, o adicional deverá ser pago 20% sobre o salário mínimo:

O laudo foi assinado pelo engenheiro de segurança do trabalho, Tarcio Lucas Silvestre Vasconcelos (CREA Nº 5.060.716.166), da LTA Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho LTDA-EPP. Segundo o documento conclusivo, as Auxiliares de Cozinha estão expostas a agente físico representado pelo calor em temperaturas além das toleráveis pelo corpo humano.

O mesmo laudo, que possui 52 folhas, também demonstrou que os Padeiros e Auxiliares de Padeiro estão expostos ao agente físico representado pelo ruído excessivo, o que também configura atividade insalubre.

PRÓXIMO PASSO - De acordo com Rodrigo, agora, o pagamento depende do deferimento do prefeito, já que o pedido foi protocolado na prefeitura de Guaíra no dia 14 de abril. “Vamos fazer nossa parte, que é cobrar. O laudo é conclusivo e esperamos que os companheiros passem a receber o adicional o mais rápido possível”, afirma o sindicalista.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr, Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale conosco pelo telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Servidores de Guaíra são registrados trabalhando. Laudo foi favorável e Sindicato cobra administração

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores