Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 29 de abril de 2015
DIA DA EDUCAÇÃO - Fesspmesp defende mais investimento no setor, inclusive salários dignos

28 de abril é o Dia Internacional da Educação. Infelizmente, poucos se lembram desta data tão importante e que deveria ser de reflexão coletiva. Sabemos que nos últimos anos o País tem aumentado o investimento no setor. Como também sabemos que a presidente Dilma Rousseff, em seu segundo mandato, tem anunciado o slogan "Brasil, Pátria Educadora".

Porém, apesar dos esforços, são muitos os desafios que ainda temos de enfrentar nessa área. Os resultados das avaliações nacionais mostram que as crianças saem da escola sabendo muito menos do que deveriam; nos exames internacionais, o desempenho dos alunos brasileiros é bem aquém do apresentado pelos estudantes de países mais desenvolvidos.

Mas o que falta? A Fesspmesp defende, primeiramente, melhores salários para os Educadores. Na prática, os governos federal, estaduais e municipais precisam investir com inteligência o dinheiro público. Outro desafio é qualificar ainda mais os profissionais da Educação, com cursos específicos de capacitação.

Paulo Freire, que é considerado um dos pensadores mais notáveis na história da Pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica, defende: “Se a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr, Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com



Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores