Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 9 de junho de 2015
Fesspmesp representa Força e participa
da Câmara do Setor Público, em Brasília

Nosso presidente Aires Ribeiro esteve, dia 2 de junho, em Brasília, para participar de reunião da Câmara do Setor Público. E houve avanço no debate. Além de representantes da Força Sindical, estiveram presentes dirigentes de outras Centrais Sindicais. Os próximos encontros serão nos dias 15 e 16 de junho, quando se espera fechar definição da regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

ENTENDA - Indicado pela Força Sindical, Aires Ribeiro e Rubens Fagundes, secretário-geral da Fesspmesp, participam do Conselho de Relação do Trabalho, que é tripartite (e conta com representantes do governo, trabalhadores e empresários). Dentro do Conselho existem várias Câmaras, onde a CSPM participa da Câmara do Setor Público.

A Câmara do Setor Público é bipartite. Ou seja, ela é composta por representes do governo, Força Sindical e demais Centrais. Entre vários assuntos debatidos, um dos principais é a regulamentação da Convenção 151, que trata do direito de greve, afastamento do dirigente sindical e muito mais.

FALA AÍ, PRESIDENTE - "Estamos tendo avanços concretos. O debate nos leva refletir sobre alguns erros e acertos. Agora estamos amadurecendo uma proposta para que seja implantada pelo MTE. Contamos com isso para que o funcionalismo esteja cada vez mais fortalecido", afirma Aires.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr, Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Lideranças do setor público (municipais, estaduais, legislativo e federal) antes do encontro em Brasília

Confira mais notícias

 
JABOTICABAL - Servidores aprovam proposta da prefeitura. Reajuste será de 8,33%
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores