Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 7 de julho de 2015
Aprovada lei que determina reajuste
e aposentadoria especial ao GCM de São Paulo

Câmara Municipal de São Paulo aprova aposentadoria especial e reestruturação de carreira para Guardas Civis

Foi aprovado em definitivo pela Câmara Municipal de São Paulo, dia 24 de junho, em sessão extraordinária, um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 249/2015 e ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PLO 3/2015), de autoria do Executivo, que garante a reestruturação na carreira de mais de seis mil Guardas Civis Municipais (GCMs) de São Paulo.

MUDANÇAS - O ganho tem sido muito comemorado porque estabelecerá um reajuste médio de 15% aos Servidores, podendo chegar a 35% (dependendo do cargo, título e tempo de serviço) e aposentadoria especial. A grande vitória é que o tempo de contribuição previdenciária dos Guardas será reduzido em cinco anos.

RENDA EXTRA - O texto ainda institui que a Operação Delegada da GCM, popularmente conhecida como "Delegadinha", garantirá renda extra aos Guardas que atuam em escolas municipais, por exemplo, fora da sua jornada de trabalho.

Gilson Menezes, inspetor da GCM, acredita que estas propostas trarão maiores atrativos para a carreira. "A reestruturação da Guarda vai nos levar à vanguarda dentro da administração pública municipal e ainda dará um 'plus' na carreira do GCM. Já a aposentadoria especial vem para corrigir algo que já deveria ter existido desde a época da criação da Guarda", completa Gilson.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Confira mais notícias
 
Pontal - Sindicato dos Servidores tem o seu primeiro informativo com o apoio da Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores