Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 7 de julho de 2015
7ª Conferência Regional de Saúde reúne
20 propostas de melhoria para o SUS

Valdecir Roberto Amaral, coordenador regional, parabeniza participantes da Conferência de Saúde de Sorocaba

A Fesspmesp esteve presente na 7ª Conferência de Saúde de Sorocaba. Valdecir Roberto Amaral, coordenador regional, foi nosso representante nos dias 3 e 4 de julho no auditório da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica, PUC, em Sorocaba. Na Conferência foi redigido um documento com 20 propostas de melhorias para o Sistema Único de Saúde (SUS).

EVENTO - O evento contou com representantes de 48 municípios, entre gestores e profissionais da área da saúde, que trabalharam duro nos dois dias do encontro buscando as propostas de melhorias mais adequadas para usuários do SUS. O evento também tem como meta a eleição de 56 delegados para a Conferência Estadual.

DIVISÃO - Os participantes foram divididos em oito grupos, em seguida, discutiram e apresentaram vinte propostas de melhoria para cada eixo. Todas as propostas tiveram como ponto de partida o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas por meio de Políticas Públicas Direcionadas aos Segmentos Específicos (Mulher, Homem, Criança, Idoso, Negro e outros)".

DOCUMENTO - Ao final do encontro foi redigido um documento que contém as vinte melhores propostas apresentadas pelos participantes do evento que seguirá junto com os delegados para a 7ª Conferência Estadual da Área da Saúde, que será realizada entre os dias 21 e 24 de julho.

O evento foi tranquilo e trouxe mais de 160 propostas onde o foco era buscar o melhor para a sociedade. "O evento foi 100% participativo. Todos presentes tiveram ótimas ideias para propostas e implantações para o SUS", completou Amaral.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
Pontal - Sindicato dos Servidores tem o seu primeiro informativo com o apoio da Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores