Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 12 de agosto de 2015
Prefeitura resolve problema pela metade
e greve é mantida por Servidores de Americana

Servidores de Americana cobram pagamento do salário e greve atinge área da educação e unidades de saúde

Os Servidores de Americana estão enfrentando inúmeras lutas contra a prefeitura, que uma hora declara um novo plano de demissões e outra começa a cortar o salário de seus funcionários em plena atividade. Como resultado perante esse total desleixo administrativo, os Servidores voltaram a se reunir no último dia 11 e decidiram permanecer em greve.

A categoria decidiu manter a paralisação, pois, embora a prefeitura tenha liberado na última terça-feira R$ 900,00, o valor ainda não completou o salário total de 40% do efetivo. O impacto já é visível e a população se vê gravemente prejudicada ao necessitar de serviços básicos, na saúde, educação, obras e coleta de lixo.

MOTIVO - O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana (SSPMA), Antonio Adilson Bassan Forti, explicou que aproximadamente 40% dos trabalhadores com salários superiores a R$ 1.700,00 ainda não tiveram os valores devidamente pagos. "Eu cobrei um plano com datas para os próximos depósitos, mas eles dizem que não vão se comprometer e que vão depositar conforme o dinheiro entrar em caixa", acrescentou ele.

RESULTADO - Segundo nosso presidente Aires Ribeiro, que também atua como tesoureiro da entidade local, os moradores da cidade estão vivendo em clima de verdadeiro caos durante essa semana. "Além de aulas suspensas e de lixos que começam a se acumular, as unidades de saúde estão funcionando parcialmente, o que afeta drasticamente a população. Estão todos agindo conforme o previsto por lei, mas a prefeitura precisa agilizar o atendimento às reivindicações para que tudo se normalize", explica Aires.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Fesspmesp apoia paralisação de Servidores de Americana. Todos têm direito ao seu salário pago integralmente

Confira mais notícias

 
Pontal - Sindicato dos Servidores tem o seu primeiro informativo com o apoio da Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores