O SSM (Sindicato dos Servidores Municipais) de Ribeirão Preto convoca os servidores a participar da assembleia geral que vai acontecer nesta terça-feira (3), às 18h, na Prefeitura de Ribeirão Preto, quando deverão ser definidos os rumos da Campanha Salarial. Os trabalhadores podem decidir por iniciar o movimento paredista, já que estão em ‘estado de greve’.
O Sindicato tomou essa atitude após o prefeito Duarte Nogueira não apresentar nenhuma proposta para os trabalhadores e se negar a negociar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial. Ele alega que o Sindicato não apresentou estudo de impacto financeiro do aumento, sendo que esta é uma tarefa da gestão da prefeitura e não da entidade.
Desde a assembleia realizada em 27 de março, a categoria se mantém em estado de greve e, mesmo nesta situação, no dia seguinte, a prefeitura cancelou a reunião que teria com a diretoria para retomar as negociações.
“É óbvio que os servidores estão irritados com esta situação, pois estamos no começo do mês de abril e apenas uma reunião foi realizada. E para piorar, neste único encontro, tudo o que o governo fez foi apresentar desculpas para não conceder o reajuste ignorando que este é um direito dos trabalhadores. Agora vamos fazer barulho lá na prefeitura para ver se eles ouvem o clamor dos servidores,” avisa o presidente do Sindicato, Laerte Carlos augusto.
|