O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) marcou para esta quinta-feira, dia 12 de abril, às 14h30, audiência de conciliação que busca um acordo que possa encerrar a greve dos servidores públicos de Itaquaquecetuba. A greve no munícipio teve início no dia 3 de abril. São mais de 1.500 servidores que cruzaram os braços na luta por seus direitos.
Eles reivindicam aumento salarial, manutenção e conquista de novos benefícios, além de melhores condições de trabalho. Com o apoio da Fesspmesp e CSPM (Federação e Confederação dos Servidores Públicos Municipais), a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Itaquaquecetuba (Sinseri) tem demonstrado sua garra e espírito de liderança na condução do movimento.
Com concentração na frente do Paço municipal e passeatas pelas principais ruas da cidade, os servidores protestam contra a postura irredutível da Prefeitura em atender suas reivindicações. Segundo a presidente da entidade, Clícia Mara Silva Damaceno, “os trabalhadores estão firmes na luta por seus direitos e, em assembleia, aprovaram por unanimidade a continuidade do movimento que nesta quarta-feira, entra no seu nono dia”.
“Tanto a Federação (Fesspmesp), quanto a Confederação (CSPM), prestam todo apoio aos companheiros de Itaquá e esperamos que as reivindicações dos servidores sejam atendidas, pois elas são justas e necessárias para fazer frente às suas necessidades”, frisou o presidente das duas entidades, Aires Ribeiro.
Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, tesoureiro da Federação dos Servidores Públicos está presente no movimento, onde leva o apoio da entidade para os servidores e também para a diretoria do Sinseri. “Estamos nesta batalha com vontade de ganhar. Então, se depender de nós, vamos sair vitoriosos”, frisa ele.
|