Nesta segunda-feira (16), às 16h, o Paço Municipal de Jaguariúna foi palco de uma mesa de negociação entre o prefeito da cidade, Marcio Gustavo Bernardes Reis, a diretoria do SSJ (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguariúna) e representantes da categoria de diversos setores. A proposta da administração pública foi de 2% de reajuste, que no mesmo dia, às 18h10, foi aprovada pela categoria em assembleia.
Outra conquista do Sindicato nesta reunião foi a criação de uma comissão paritária de negociação, que será formada por três servidores indicados pelo Sindicato e três representantes da administração do município. Esta comissão deverá se reunir a cada 4 meses para discutir melhorias para os servidores. Outras reivindicações que ainda estão em negociação também serão debatidas por esta comissão.
A presidente do SSJ, Maria Rita Elisa Granato, comenta o apoio que recebeu da categoria e que foi decisivo na conclusão das negociações “na primeira reunião, alguns servidores quiseram ir comigo. Na segunda, mais alguns. Nesta última reunião, que teve a participação do Prefeito, estávamos em 16 pessoas entre sindicalistas e servidores. É por isso que nós, sindicalistas, batemos tanto na tecla da união, sabemos que isso dá resultado”.
A Fesspmesp acompanhou de perto a evolução das negociações. Tanto nesta reunião decisiva, como na assembleia em que a proposta foi aprovada, quem participou foi o segundo vice-presidente da Federação, José Flamínio Leme, mas nas primeiras reuniões e assembleias o primeiro vice-presidente, Araken Lunardi e o presidente, Aires Ribeiro, marcaram presença.
“É uma vitória para os servidores da cidade que, agora, têm suas reivindicações nas mãos de uma comissão representativa com integrantes do Sindicato e dos trabalhadores”, comemora Leme.
|