Home Home Home Home Home Home Home

 

Notícias

 

19/06/2018

 

Com atuação do STAP Guarulhos, é revertida penalidade aplicada injustamente a servidor


Após semanas de batalha, finalmente foi tornada sem efeito a suspensão abusiva aplicada ao GCM Rogério Antunes. Uma importante vitória foi registrada pela diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guarulhos (STAP), nesta segunda-feira, dia 18 de junho. A decisão, assinada por Aristides Felício de Medeiros, responsável pelo Serviço Administrativo do Subcomando da Guarda Municipal de Guarulhos informa a efetivação da suspensão da penalidade, até decisão de recurso do processo administrativo.

O GCM Antunes responde a processo administrativo e sofreu suspensão do trabalho por ter ocupado a tribuna da Câmara Municipal onde falou em defesa dos seus colegas de trabalho que há tempos não usufruem de evolução na carreira.

“A fala do servidor, vale ressaltar, foi feita fora do horário de trabalho e, portanto, não é justo que sofra penalidades administrativas da Guarda Municipal”, destaca Denilson Bandeira que é diretor do Sindicato e também responde pela Diretoria de Comunicação da Fesspmesp.

O presidente do STAP Guarulhos, Pedro Zanotti Filho, liderou o protesto contra a punição feita ao guarda municipal com denúncia pública do ato junto a sociedade e também na Câmara Municipal, onde pediu da tribuna livre que o governo revogasse a decisão.

Com isso, na prática, o guarda Antunes passará a cumprir jornada normal, sem prejuízo salarial ou funcional, além de ficar afastado qualquer risco que a penalidade representava para sua ascensão na Carreira.
“É um avanço. Esperamos que a direção da GCM adote o bom senso e considere o comportamento exemplar do companheiro em longos anos de bons serviços à Corporação,” frisa Pedro Zanotti.

O presidente licenciado da Fesspemesp e da Confederação Nacional dos Servidores (CSPM), Aires Ribeiro, comemora com a categoria o que considera uma importante vitória da diretoria do Sindicato dos Servidores e de toda a categoria. “A justiça precisa sempre prevalecer e não podemos abrir mão dela jamais”, destaca Aires Ribeiro.   



 

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores