Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 21 de fevereiro de 2013
Sindissu recorre à justiça, combate "grupeiro"
e inicia discussões da Campanha Salarial

O Sindicato dos Servidores de Sumaré (Sindissu) impediu que um "grupeiro" político denominado "Luses" prejudicasse o Servidor. Dia 18, o seu líder, João Luiz de Souza, ingressou com um pedido na Justiça a fim de impedir a assembleia de discussão da pauta de reivindicações da categoria.

Porém, a Justiça, mantendo a coerência, indeferiu o pedido e a entidade começou as discussões.

Reunião - A reunião ocorreu normalmente com a presença de muitos trabalhadores que definiram, juntamente com o Sindicato, os itens da pauta de reivindicações. A tentativa do grupo era atrasar o início das discussões da Campanha Salarial. Com isso, os Servidores seriam prejudicados.

Araken Lunardi, presidente do Sindissu e vice-presidente da Fesspmesp, classifica o ato como irresponsável. Ele afirma: "Não é nenhum "grupeiro" político que vai atrapalhar a luta do Sindicato em prol da categoria. Estamos firmes nas negociações. Temos os principais anseios dos Servidores definidos em assembleia e vamos luta por eles. Nada vai nos atrapalhar".

Mônica França, diretora de Relações Sindicais do Sindissu, enxerga o procedimento com um "ato de desespero de tomar o Sindicato à força", iniciativa vedada pela Constituição Federal, já que a entidade representa legalmente os Servidores. "O correto é lutar pela categoria e não prejudicar os Servidores a qualquer preço."

A pauta aprovada na assembleia será protocolada ainda nesta semana na Prefeitura.

Mais informações, acesse www.sindissueasms.com.br

Servidores comparecem em peso na assembleia e aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial

Confira mais notícias

 
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações

Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores