Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 29 de março de 2013
Prefeito de Itirapina despreza o Servidor e corta benefícios. Sindicato pede apoio e vai pra cima!

Durante reunião na sede do Sindicato, Servidores mostram a sua indignação contra o prefeito Zé Maria

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Itirapina está enfrentado grandes dificuldades para defender os interesses dos Servidores. Isso porque no comando da administração está um prefeito intransigente e unilateral. O nome desse sujeito é Zé Maria e ele é do PMDB.

Intransigente - Porque não recebe o Sindicato. Não reconhece a entidade como legítima representante da categoria. Está cortando benefícios dos Servidores. O pior: segundo o Sindicato, ele está beneficiando cabos eleitorais e prejudicando o funcionalismo.

Unilateral - Por meio de decreto tem cortado vários benefícios dos companheiros. Em nenhum momento chamou o Sindicato para dar explicações. Apenas tomou decisões unilaterais. Outro problema é que o prefeito Zé (que não tá com nada) se reuniu com os trabalhadores e barra a participação dos diretores da entidade.

A presidenta do Sindicato, Claudete Oliveira, pede o apoio dos companheiros. Em entrevista à nossa Federação ela desabafa: "Queremos fazer um grande ato de repúdio. Preciso do apoio de todas as lideranças. Estamos enfrentando muitas dificuldades para defender o Servidor".

Nosso presidente Aires Ribeiro afirma: "Quando fui reeleito no 2º Seminário Estadual do Setor Público assumi o compromisso de não perder o foco e continuar combatendo os maus administradores. Vamos dar total apoio para a companheira Claudete".

Memória - Dia 8 de fevereiro, aqui também em nosso site, denunciamos o tal de Zé Maria. Na ocasião, falamos sobre o corte da insalubridade de 29 funções, sem nenhuma justificativa; e a suspensão, por meio de decreto, em 17 de janeiro, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do funcionalismo. O gestor retrógrado alega que o plano é inconstitucional.

Clique aqui e leia matéria na íntegra

Leia também
Sindicato de Ribeirão Preto exige rigor na aplicação do decreto que regulamenta atividades laborais


Servidor realiza atividade de risco e mesmo assim teve o adicional de periculosidade cortado. E aí, prefeito?!

Confira mais notícias

 
Aires é reeleito com 100% dos votos válidos e promete combater ainda mais os maus prefeitos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações


Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores