Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 14 de agosto de 2013
Contra mau administrador, Professores de
Itirapina iniciam greve dia 15. Apoiamos luta!

Professores durante aprovação da greve. Sindicato de Itirapina terá o total apoio da nossa Federação

Mais uma vez, o prefeito de Itirapina, Zé Maria, quer prejudicar os Servidores da cidade. Desta vez, ele desvalorizou os Professores com o corte do pagamento referente ao resíduo do Fundeb. Se não bastasse, o gestor descumpriu a legislação que garante ao Educador o direito ao vale-alimentação em dobro no caso de férias.

Greve - Em razão disso, o Sindicato da categoria, que filiado à nossa Federação, acatando decisão soberana da categoria em assembleia, vai iniciar um forte paralisação dia 15 de agosto, a partir da zero hora, com o total apoio da Fesspmesp.

Desrespeito - Claudete Oliveira, presidente do Sindicato, afirma: "A dobra do cartão alimentação era para ter entrado em vigor em janeiro, mas até agora nada. Entramos com ação na Justiça que emitiu parecer favorável ao Sindicato. Já o fim do pagamento do resíduo do Fundeb é uma ação arbitrária e, por isso, vamos entrar em greve".

Apoio - Segundo o advogado da Fesspmesp, Jamir Menali, o prefeito não pode suprimir parte do salário e a decisão da categoria em deflagrar greve está amparada pela Constituição.

Atenção: é importante que os companheiros da região entrem em contato com os dirigentes de Itirapina para apoiar o movimento. Mais informações, ligue (19) 3575.3581. Nossa Federação está ligada e a qualquer momento mais informações.


Educadores ouvem atentamente explicações gerais sobre o processo legal de uma greve. Movimento será forte

Confira mais notícias

 
Nosso vice-presidente Araken Lunardi fala sobre o Curso de Capacitação, Segurança e Saúde
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores