MOGI DAS CRUZES – Federação apoia Sindicato no combate à invasão de base dos GCMs

MOGI DAS CRUZES – Federação apoia Sindicato  no combate à invasão de base dos GCMs

A Federação cumpre seu papel como entidade representativa e fortalece a luta contra entidades de gaveta. Na última sexta (12), em Mogi das Cruzes, uma comissão de oportunistas tentou realizar uma assembleia para fundar um sindicato que representasse os GCMs (Guarda Civil Municipal) da cidade. No entanto, o Sintap (Sindicato dos Servidores de Mogi das Cruzes e Guararema), legítimo representante da categoria, foi à luta para impedir a ilegalidade com o apoio da Federação.

VITÓRIA – O presidente do Sintap Benedito Francisco Souza Filho, mais conhecido na base como Ferrugem, e o tesoureiro Paulo Ricardo (Paulinho) contaram com o suporte de dirigentes das cidades de Suzano, Itaquaquecetuba e Arujá para impedir que uma entidade de gaveta fosse criada. A Justiça foi acionada e entendeu que o Sintap é o verdadeiro representante dos GCMs. Por fim, a assembleia foi impugnada. Mais uma vez, os oportunistas não conseguiram atingir os verdadeiros sindicalistas.

FALA AÍ, PRESIDENTE – Ferrugem afirma: “Agimos rápido para impedir um ato que só iria prejudicar os companheiros da Guarda. A justiça foi feita graças ao nosso bom trabalho pelo funcionalismo. Agradeço aos companheiros da Federação que se deslocaram de suas bases para nos auxiliar neste ato. Estamos prontos para lidar com todo tipo de problema com respaldo da maior Federação do País”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *