Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 5 de fevereiro de 2018
COTIA - Luta da categoria pressiona votação
na Câmara e Justiça suspende retirada de direitos

Diretoria do Sindiouro se reúne com a prefeita Lívia e negociação conquista reajuste nos salários e no tíquete

Os Servidores municipais de Cotia protaganizaram uma grande luta na cidade. Um projeto maldoso por parte do Executivo, que retira direitos como a sexta-parte e o quinquênio da categoria, foi enviado à Câmara Municipal para ser votado, na última sexta, dia 2 de fevereiro. Com isso, o Sintrasp (Sindicato dos Servidores Públicos de Osasco e Cotia) convocou os trabalhadores para protestar contra o descaso do Governo. Por unanimidade foi deflagrado a greve geral em caso de aprovação.

ENTENDA - De forma completamente insensata, os 13 vereadores aprovaram o projeto, o que gerou completo repúdio do funcionalismo. No entanto, minutos após o fim da sessão, oficiais de Justiça chegaram com uma liminar que anula a tramitação do projeto, o que por hora garante a vitória dos trabalhadores. Mesmo com o despacho da lei em favor dos Servidores, o Sintrasp destaca que o setor público vai continuar mobilizado até que haja um desfecho positivo em relação à essa luta.

APOIO - A Fesspmesp levou todo o suporte aos companheiros através de dirigentes das cidade de Itaquaquecetuba, Itapecerica da Serra e Itapevi. O presidente do Sintrasp, Antônio Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Toninho do Caps, avalia: "Infelizmente os vereadores de Cotia provaram que não merecem nem um pingo de credibilidade. Sem hesitar, todos aprovaram esse projeto que prejudica a categoria. Contudo, a Justiça reconheceu a irregularidade do texto e impediu o golpe com uma liminar. Mesmo assim, continuamos em alerta contra novos ataques do Governo".

CLIQUE E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES DA LUTA DOS SERVIDORES DE COTIA


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Diretoria do Sindiouro se reúne com a prefeita Lívia e negociação conquista reajuste nos salários e no tíquete

Confira mais notícias

 
Encontro de lideranças da Fesspmesp reúne 86 entidades, em um total de 250 pessoas
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores