Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 31 de janeiro de 2018
Encontro de lideranças da Fesspmesp reúne
86 entidades sindicais, em um total de 250 pessoas


A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos, no auditório do Colégio Objetivo, em Americana, reuniu mais de 250 líderes e diretores de 86 entidades espalhadas por todo o Estado de São Paulo, entre elas organizações filiadas e não filiadas à Fesspmesp. As instituições no encontro representam mais de 300 mil trabalhadores municipais. O evento ocorreu na manhã de hoje, dia 31 de janeiro.

TEMAS PRINCIPAIS - O evento organizacional deu amplo destaque para o atual custeio sindical. Nossos advogados Dr. Jamir Menalli e Dr. Rafael Succi esclareceram a irregularidade da Reforma Trabalhista através dos principais argumentos que integram o documento da CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais), enviado ao STF - Supremo Tribunal Federal, que aponta crime de responsabilidade fiscal do Governo Temer com aprovação desta lei (veja a matéria).


Nossos dirigentes aproveitaram a oportunidade para solicitar o compromisso dos filiados com o nosso projeto

PROJETO POLÍTICO - Nossos dirigentes ampliaram o debate referente ao assunto para garantir mais musculatura na Fesspmesp a fim de apoiar os Sindicatos filiados, principalmente neste início de ano em que a grande maioria das entidades começam a Campanha Salarial. Algumas cidades como Bariri, Itaquaquecetuba e Cotia já estão nessa luta e/ou sofrem com uma Prefeitura que não dialoga com o Servidor. Estas entidades vão necessitar do apoio em massa de cidades vizinhas e da Federação.

FALA AÍ, PRESIDENTE - "Foi mais uma oportunidade de ampliar os debates do projeto político da Fesspmesp em 2018, esclarecer nossos filiados sobre a mudança na contribuição sindical, após aprovação da Reforma Trabalhista. Apresentarmos alternativas de sobrevivência das entidades que representam o Servidor público municipal. Iniciamos o ano com grandes desafios e temos a convicção de que o trabalho feito com seriedade e dedicação vai gerar bons resultados", ressalta Aires Ribeiro.


Continuar a fazer a diferença: é essa a meta da Federação em 2018. Todos os esforços estão voltados para isso!

AGRADECIMENTO - Nosso secretário de finanças Cláudio Aparecido dos Santos, mais conhecido como Ted, diz: "Agradeço a participação de todos os dirigentes que compareceram neste importante encontro da nossa entidade. Muitos companheiros cruzaram o Estado e honraram seu compromisso com a Fesspmesp. Este é o espírito que precisamos para combater um Governo retrógrado que comanda o País. Nossa missão de 2018, em busca de ganhos concretos, apenas começou".

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DO EVENTO


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Tesoureiro Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, diz que mesmo em meio a dificuldade devemos ser otimistas

Confira mais notícias

 
Suzano - Diretoria reeleita em pleito organizado pela Federação toma posse de novo mandato
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores