Seminário na Praia Grande aborda comunicação sindical e desperta interesse de lideranças
Durante o 2º Seminário Estadual do Setor Público, que ocorreu entre os dias 19 e 21 de março na Colônia de Férias do Sindicato dos Borracheiros de São Paulo, que fica na Praia Grande, o jornalista e responsável pela Agência de Comunicação Grita São Paulo (AGSP), Daniel Lucas Oliveira, falou sobre comunicação sindical.
Os companheiros ficaram bem atentos as dicas do profissional sobre como melhorar a comunicação da entidade. Daniel abordou a importância de o Sindicato ter um bom site, jornal mensal, boletim eletrônico, estar incluído nas redes sociais, criar fatos, produzir breves vídeos e como compartilhar e explorar as conquistas e lutas da entidade.
Assista um trecho da palestra sobre comunicação
O palestrante defende: "A entidade precisa criar veículos próprios. Seguir os padrões jornalísticos e obedecer exigências básicas da comunicação sindical, como por exemplo, textos curtos, títulos chamativos, estabelecer conceitos políticos e ampliar o poder de divulgação das vitórias".
Daniel ainda acredita que todo diretor de comunicação ou secretário de imprensa precisam ser reciclados. Ele afirma: "Esse diretor tem que estar sempre próximo do presidente. Tem que participar das reuniões e estar antenado sobre os acontecimentos do Sindicato. O diretor ou secretário de comunicação será fundamental para passar informações e fotos para o jornalista produzir todo o material".
Nosso secretário de imprensa, Denilson Bandeiras, avalia: "As dicas foram importantes. As lideranças ficaram bem satisfeitas. Mostramos na prática os resultados obtidos nos últimos oito meses no setor de comunicação da Fesspmesp. A parceria entre secretário de comunicação, presidente, Sindicatos filiados e jornalista tem trazido bons resultado".