GUARULHOS – Prefeitura atrasa pagamento do vale-transporte da categoria e Sindicato cobra
O ano mal começou e algumas administrações municipais continuam a negligenciar os Servidores de suas cidades. É o que acontece em Guarulhos. Muitos funcionários públicos estão sem receber o vale-transporte graças ao descaso do Governo que se atrasa no depósito do benefício. Na última semana o presidente do STAP (Sindicato dos Servidores) Pedro Zanotti Filho e o diretor Rogério de Oliveiracobraram da Secretaria de Finanças solução imediata do problema, mas até agora nada.
FALTA DE PALAVRA – O compromisso da Prefeitura era de que até a última sexta, dia 12 de janeiro, o valor fosse quitado pela administradora. No entanto, a promessa não foi cumprida. Com isso, o STAP avalia meios jurídicos para pressionar ainda mais a Administração. Todo esse embrólio só prejudica os trabalhadores que estão arcando do próprio bolso para se locomover até o seu trabalho.
COBRANÇA – O presidente Zanotti afirma: “O vale-transporte deve ser fornecido juntamente com o pagamento do dia 30, a fim de que o Servidor disponha de meios para sua locomoção. É inadmissível que uma Administração municipal peque em funções básicas de manutenção dos Servidores. Vamos intensificar a pressão sobre o Governo, pois já passou da hora dos companheiros terem seu benefício”