#OCUPAALESP – Servidores e dirigentes lotam Assembleia Legislativa contra congelamento de gastos
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ficou pequena para o funcionalismo que lotou o local contra o PL 920/2017, de autoria do governador Geraldo Alckmin e que pretende congelar os gastos no setor público. Servidores e dirigentes sindicais realizaram o #OcupaAlesp, na tarde de hoje, dia 17 de outubro, em protesto à medida do Governo paulista. O encontro contou com a presença das principais Centrais Sindicais do Brasil. Nosso vice-presidente José Flaminio Leme marcou presença no ato.
FOI SÓ O COMEÇO – O protesto não se limita apenas ao Estado de São Paulo. O funcionalismo e toda a classe trabalhadora estão sofrendo nas mãos de políticos que pretendem minar os direitos conquistados com tanta luta ao longo dos anos. E é esse o objetivo do #OcupaAlesp e das demais mobilizações que virão por aí: BARRAR O RETROCESSO. No mês em que se celebra o Dia do Servidor (28 de outubro), a união das entidades e do trabalhador promete fazer a diferença.
OCUPA ALESP – A concentração na Assembleia contou com diversos discursos de lideranças de várias entidades. Palavras de ordem e repúdio aos atuais gestores do Estado e do Brasil foram destaques de cada sindicalista. Dia 27 de outubro a luta continua. Será a vez de protestar na avenida Paulista, nº 2.163, em frente ao escritório da presidência da República. Confira mais detalhes aqui.
FALA AÍ, LEME – José Flaminio Leme avalia o protesto: “A principal arma do trabalhador é a união. Assim podemos mostrar a força para reverter o retrocesso imposto pelos governantes. Hoje foi só o começo. Desde já, reforço o convite aos companheiros da Fesspmesp, dirigentes, Servidores e colaboradores para estarem presentes no dia 27 de outubro. Lutamos pelos direitos já conquistados”.