Americana/SP | Repudiamos veementemente o vereador Thiago Brochi que disse ao munícipe: “Você está na minha mira”
Ouça a matéria!
Durante sessão na Casa de Leis de Americana, dia 21 de novembro, o vereador Thiago Brochi, atual presidente da Câmara Municipal, apresentou uma postura agressiva e ameaçadora contra um membro da comunidade. Na ocasião, votava-se o Projeto de Emenda à Lei Orgânica que permite a concessão dos serviços de coleta e tratamento de esgoto à iniciativa privada.
O vereador teve uma atitude desproporcional e ameaçadora durante a sessão legislativa. Ao impor seu poder como presidente, utilizou palavras agressivas e recorreu à força policial para conter uma manifestação legítima da sociedade. Além disso, dirigiu-se ao cidadão de forma ameaçadora. Entre suas falas, disparou:
“VOCÊ ESTÁ NA MINHA MIRA”.
ASSISTA AO VÍDEO
PRECISAMOS DO SEU APOIO
FAÇA CONTATO COM O GABINETE DO VEREADOR
Convocamos os colegas sindicalistas e os munícipes a cobrarem do VEREADOR um posicionamento sobre sua conduta. Isto pode ser feito através dos contatos oficiais disponibilizados pela Câmara Municipal e compartilhados logo a seguir. Não podemos deixar tal ação passar em branco.
- Thiago Luis de Oliveira Brochi
- Telefone: (19) 3472.9702
- E-mail: thiagobrochi@camara-americana.sp.gov.br
NOTA DE REPÚDIO
Nossa entidade também preparou uma nota de repúdio que foi publicada em um jornal de grande circulação de Americana. No posicionamento reiteramos:
“Tal postura não condiz com o cargo ocupado e é extremamente preocupante. A mira é uma referência a uma arma e, ao estar na mira, a pessoa está pronta para ser abatida ou executada. O vereador Thiago Brochi precisa se pronunciar publicamente e explicar suas intenções ao ameaçar o munícipe”.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Para baixar, clique na arte abaixo e você poderá ter acesso ao arquivo na íntegra em PDF:
VEREADORES TENTAM SE JUSTIFICAR
Muitos vereadores alegam que “não” votaram favoráveis à privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto), mas “apenas” para a mudança na Lei Orgânica do Município. Veja bem: se a Lei Orgânica antes não autorizava o ato da privatização e depois da mudança na lei a privatização do DAE pode ser executada, os nobres vereadores estão contribuindo para o aumento da conta de água de Americana e pela precarização nos serviços. Quando a conta chegar, população, lembre-se destes vereadores.
VEJA QUEM VOTOU PELA CONCESSÃO
Vamos juntos pressionar o vereador Thiago para se retratar!
- Thiago Luis de Oliveira Brochi
- Telefone: (19) 3472.9702
- E-mail: thiagobrochi@camara-americana.sp.gov.br
VEJA COMO FOI A VOTAÇÃO