Americana/SP | Repudiamos veementemente o vereador Thiago Brochi que disse ao munícipe: “Você está na minha mira”

Americana/SP | Repudiamos veementemente o vereador Thiago Brochi que disse ao munícipe: “Você está na minha mira”

Ouça a matéria!

 

Durante sessão na Casa de Leis de Americana, dia 21 de novembro, o vereador Thiago Brochi, atual presidente da Câmara Municipal, apresentou uma postura agressiva e ameaçadora contra um membro da comunidade. Na ocasião, votava-se o Projeto de Emenda à Lei Orgânica que permite a concessão dos serviços de coleta e tratamento de esgoto à iniciativa privada.

O vereador teve uma atitude desproporcional e ameaçadora durante a sessão legislativa. Ao impor seu poder como presidente, utilizou palavras agressivas e recorreu à força policial para conter uma manifestação legítima da sociedade. Além disso, dirigiu-se ao cidadão de forma ameaçadora. Entre suas falas, disparou:

“VOCÊ ESTÁ NA MINHA MIRA”.

ASSISTA AO VÍDEO

PRECISAMOS DO SEU APOIO
FAÇA CONTATO COM O GABINETE DO VEREADOR

Convocamos os colegas sindicalistas e os munícipes a cobrarem do VEREADOR um posicionamento sobre sua conduta. Isto pode ser feito através dos contatos oficiais disponibilizados pela Câmara Municipal e compartilhados logo a seguir. Não podemos deixar tal ação passar em branco.

NOTA DE REPÚDIO

Nossa entidade também preparou uma nota de repúdio que foi publicada em um jornal de grande circulação de Americana. No posicionamento reiteramos:

“Tal postura não condiz com o cargo ocupado e é extremamente preocupante. A mira é uma referência a uma arma e, ao estar na mira, a pessoa está pronta para ser abatida ou executada. O vereador Thiago Brochi precisa se pronunciar publicamente e explicar suas intenções ao ameaçar o munícipe”.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Para baixar, clique na arte abaixo e você poderá ter acesso ao arquivo na íntegra em PDF:

VEREADORES TENTAM SE JUSTIFICAR

Muitos vereadores alegam que “não” votaram favoráveis à privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto), mas “apenas” para a mudança na Lei Orgânica do Município. Veja bem: se a Lei Orgânica antes não autorizava o ato da privatização e depois da mudança na lei a privatização do DAE pode ser executada, os nobres vereadores estão contribuindo para o aumento da conta de água de Americana e pela precarização nos serviços. Quando a conta chegar, população, lembre-se destes vereadores.

VEJA QUEM VOTOU PELA CONCESSÃO

Vamos juntos pressionar o vereador Thiago para se retratar!

VEJA COMO FOI A VOTAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *