Reunião das Centrais Sindicais no DIEESE

Reunião das Centrais Sindicais no DIEESE

Foi realizada na tarde de hoje (18 de julho) uma reunião do fórum das Centrais Sindicais no DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em São Paulo.

A reunião teve início às 14:30, onde realizou-se um balanço das mobilizações do primeiro semestre deste ano em combate ao fim da aposentadoria, avaliações da tramitação do projeto 06 da reforma da previdência do governo Bolsonaro.

Diante dos levantamentos, o encontro seguiu preparando estratégias de enfrentamentos para o segundo turno de tramitação na câmara dos deputados e também o início das tramitações no Senado Federal, com mobilizações nos municípios, nos estados, e em Brasília na volta do recesso do Congresso Nacional.

Esteve presente representando a CSB/SP (Central dos Sindicatos Brasileiros) o diretor de comunicação FESPPMESP e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais do Brasil) Denilson Bandeira.

“Mesmo tendo sido aprovado em primeiro turno, todas as mobilizações, ações e enfrentamentos do primeiro semestre, foram importantes para mostrar para o governo Bolsonaro que sempre haverá resistência da classe trabalhadora contra a retirada de qualquer direito.”

Destaca Denilson Bandeira

 

O calendário de lutas do movimento sindical foi debatido e aprovado pelas centrais, confira abaixo as atividades programadas pelas entidades:

 

  •  Julho/Agosto

Atividades conjuntas e diárias de coleta de assinaturas ao abaixo-assinado contra o fim da aposentadoria

Nos locais de trabalho, nas praças e nos locais públicos das assinaturas.

 

  • 8 de agosto

Prazo para a entrega dos abaixo-assinados contra o fim da aposentadoria

Nas sedes nacionais das centrais sindicais

 

  • 13 de agosto

Entrega oficial dos abaixo-assinados contra o fim da aposentadoria

Congresso Nacional, em Brasília

 

  • 13 de agosto

Marcha Municipal da Educação contra a Destruição da Aposentadoria

Em todos os estados

 

  • 14 de agosto

Marcha das Margaridas

Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *