Reunião das Centrais Sindicais no DIEESE
Foi realizada na tarde de hoje (18 de julho) uma reunião do fórum das Centrais Sindicais no DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em São Paulo.
A reunião teve início às 14:30, onde realizou-se um balanço das mobilizações do primeiro semestre deste ano em combate ao fim da aposentadoria, avaliações da tramitação do projeto 06 da reforma da previdência do governo Bolsonaro.
Diante dos levantamentos, o encontro seguiu preparando estratégias de enfrentamentos para o segundo turno de tramitação na câmara dos deputados e também o início das tramitações no Senado Federal, com mobilizações nos municípios, nos estados, e em Brasília na volta do recesso do Congresso Nacional.
Esteve presente representando a CSB/SP (Central dos Sindicatos Brasileiros) o diretor de comunicação FESPPMESP e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais do Brasil) Denilson Bandeira.
“Mesmo tendo sido aprovado em primeiro turno, todas as mobilizações, ações e enfrentamentos do primeiro semestre, foram importantes para mostrar para o governo Bolsonaro que sempre haverá resistência da classe trabalhadora contra a retirada de qualquer direito.”
Destaca Denilson Bandeira
O calendário de lutas do movimento sindical foi debatido e aprovado pelas centrais, confira abaixo as atividades programadas pelas entidades:
- Julho/Agosto
Atividades conjuntas e diárias de coleta de assinaturas ao abaixo-assinado contra o fim da aposentadoria
Nos locais de trabalho, nas praças e nos locais públicos das assinaturas.
- 8 de agosto
Prazo para a entrega dos abaixo-assinados contra o fim da aposentadoria
Nas sedes nacionais das centrais sindicais
- 13 de agosto
Entrega oficial dos abaixo-assinados contra o fim da aposentadoria
Congresso Nacional, em Brasília
- 13 de agosto
Marcha Municipal da Educação contra a Destruição da Aposentadoria
Em todos os estados
- 14 de agosto
Marcha das Margaridas
Brasília